segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

QUARTA PASSADA, UMA NOITE FABULOSA ...

Depois do jogo do Moleque na parte da tarde, rumei pro Anacleto Campanella prá ver o jogo do Tricolor.
E o time não nos decepcionou, apesar de alguns sustos. Vitória de 4 x 2 em cima do Azulão.
Mas não basta só ver o Tricolor jogar. Muito melhor é ver o time do coração junto dos amigos. Dessa vez estávamos em seis. Eu, Vinicius, Relan, Léo, Gustavo e Bruno. É bom demais.
Fabuloso fez 1 x 0 logo no começo. Mas a defesa vacilou feio e o Azulão virou o jogo. Mas aí surgiu Maicon Eterno e empatou o jogo.
No segundo tempo, Fabuloso resolveu que ia decidir o jogo. Fez o terceiro e mandou a torcida azul fechar o bico.
Prá completar a festa, Aloísio Boi Bandido fez o quarto.

Valeu muito a pena. Sempre vale.

2013 - DOIS JOGOS DO MOLEQUE

Nesse ano, tenho ido tanto à jogos do Tricolor quanto do Moleque. E nas duas últimas quartas-feiras fui duas vezes à Javari.
Primeiro fui num jogo em que os portões estavam fechados. Tudo por conta de algumas bobagens das atoridades (in)competentes, tais como catracas eletrônicas e assentos numerados.
Nesse jogo, o Juventus enfrentou a Santacruzense, e era nítida a tristeza dos torcedores que se aglomeravam em frente ao portão principal do estádio. Enquanto uns foram embora, outros resolveram ficar no bar do Cebola e aguardar o resultado. Fui um deles.
Deu tudo certo, o Juve ganhou. Três a um, com três gols do Rafael Magalhães.


O outro jogo foi na quarta seguinte, contra o Osasco. Mas dessa vez nada deu certo, o time jogou muito mal, merecendo a justa derrota. E prá completar, o segundo gol saiu numa falha bizarra do goleiro Juninho.
Depois dessa derrota, caiu o técnico. Em seu lugar assumiu o Serrão, que também perdeu no último sábado. A coisa tá feia ...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

1979 - SPFC 1 x 1 PONTE PRETA - Tá ruim, mas tá bom ...

A Ponte era um dos melhores times paulistas na época. Por isso não foi tão ruim o resultado, que nos mantinha na briga por uma das vagas à semifinal.
Jogo difícil, equilibrado. Mas a Ponte começou melhor e fez 1 x 0 lá pelos 30 do primeiro tempo. Gol de Jorge Campos.
Mas logo no começo do segundo tempo, Getúlio soltou a bomba de fora da área, a bola desviou no volante Humberto e entrou.
Depois disso, pressão tricolor. Mas a Macaca soube se defender bem e segurou o empate.
Final, um a um. Continuávamos na briga.

 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

HOJE - JUVENTUS 2 X 1 RIO BRANCO - UFA!!!

Deus perdoa, Tuta não ...

É claro que a frase é uma brincadeira, é apenas uma singela homenagem ao novo homem-gol do Moleque Travesso. Foi de pênalti, mas foi importantíssimo pois garantiu a vitória do Juventus, a segunda na competição.
O time tava precisando muito dessa vitória, por isso foi prá cima desde o começo. Mas faltava finalização. E o primeiro tempo terminou no zero.
No segundo, o Moleque partiu com tudo prá cima do Tigre. E na pressão acabou conseguindo o gol, após um bate-rebate. O zagueirão desviou e a bola entrou. Um a zero Juve.
A partir daí, o time se tranquilizou em campo. E após um belo passe do maestro Élvis, o matador Tuta foi derrubado na área pelo goleirão. Pênalti!!!
Tuta foi prá bola, bateu e ...É REDE!!!
Bola num canto, goleiro no outro. Juve dois a zero.
Mas como nada é fácil pro Moleque, o Rio Branco fez o seu gol aos 45'. E aí foram quatro minutos de agonia na torcida grená.
Mas tudo acabou bem. Vitória importantíssima, até prá dar confiança ao grupo.

É isso aí. E como é legal ver jogo na Javari, hein?
  AQUI É JUVENTUS! 
É só ter um poquinho mais de vontade que vai, e foi isso que aconteceu. Um time mais ativo, com mais vontade de ganhar. Simples.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

1979 - SPFC 2 x 1 SANTOS - AGORA VAI!!!

Finalmente ganhamos um clássico. Ufa!!!
Depois do empate frustrante contra o gambá, na quarta-feira seguinte encaramos o porco. E finalmente ganhamos, um a zero, gol do Dario Pereyra de cabeça. Aleluia!!!
Aí fomos cheios de moral pro jogo de sábado contra o Santos. Se bem que já tínhamos tomado duas cacetadas da molecada da Vila naquele campeonato.
Mas a fase realmente tava mudando. Logo de cara, Chulapa marca. Um a zero.
O Peixe veio prá cima, mas a zaga tava firme e segurou a bronca. Fim do primeiro tempo, 1 x 0.
Vem o segundo tempo, e o lateral Getúlio acerta uma bomba no ângulo. Dois a zero!!! Delírio no Morumbi lotado.
O time arriscou até um olé no final. Mas o Santos não tava morto, e Claudinho desconta.
Mas não teve jeito, vitória tricolor. Entramos de vez na briga.

1979 - SPFC 2 X 2 CORINTHIANS - E O TABU CONTINUA ...

De hoje não passa!!!
Foi o que pensei ao acordar naquele sábado de manhã. Já tínhamos batido na trave no jogo anterior contra eles.
E precisávamos muito da vitória, pois esse jogo era contra um concorrente direto no grupo.
E o tabu parecia mesmo que ia pro espaço. Com 15 minutos de jogo, já tava dois a zero prá nós. Com dois gols do Edu Bala.
O Edu já era meio veterano, tinha feito muito sucesso na famosa Academia do Palmeiras. Mas de vez em quando marcava seus golzinhos. E nesse jogo já tinha feito dois.
Mas o fim do tabu anda não seria nesse jogo. Sócrates de falta, e Wladimir empataram ainda no primeiro tempo. E passamos todo o segundo tempo tomando sufoco.
Fim de jogo, 2 x 2. Nesse jogo completávamos dois anos sem ganhar um clássico. Mais essa ...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

1979 - SPFC 0 x 0 JUVENTUS - À ESPERA DE UM MILAGRE ...

Paulistão de 78, já no final de Abril de 79 ...
Se teve um campeonato que encheu linguiça, foi esse. Turno, returno, quadrangulares decisivos em cada turno. Tudo isso prá classificar dez times prá hora da onça beber água. Até classificado por renda teve, e foi a ... Portuguesa.
Bom, nessa fase os dez times foram divididos em dois grupos de cinco, com o campeão e o vice de cada grupo se classificando prá semifinal.
O grupo do São Paulo tinha Corinthians, Guarani, Francana e Botafogo. No outro grupo tinha Palmeiras, Santos, Portuguesa, Ponte Preta e Juventus. Jogavam todos contra todos.
A estréia foi num domingo de manhã, contra o Juventus. Esperança renovada, o que passou, passou.
Só que não foi bem assim. Um jogo horrível, sem nenhuma emoção. E o zero a zero foi a nota do jogo. Mesmo assim, 18 mil sofredores estiveram no Pacaembu.
Só mesmo um milagre prá esse time se classificar. Mas não é que o milagre veio?